A ORIGEM DO RUBI
- dohamujoiasblog
- 28 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Quem nunca viu o brilho de um Rubi, roubando a cena e a atenção de vilões e mocinhos nos filmes? Definitivamente, roubava a dos espectadores também!
Essa joia tão preciosa, da cor do amor, apesar de poder ser lapidada de forma moderna, na verdade possui diversas histórias por trás do seu intenso vermelho. Nós da Dohamu Joias queremos que você não somente se apaixone pela sua beleza, mas também por todo o universo incrível e milenar que o rubi abrange.
Conheça um pouco sobre A ORIGEM DO RUBI!

O nome Rubi vem do latim Rubeu, que significa “vermelho”, apesar de que seus tons também podem variar para o rosa. Como todas as pedras, a sua localização de origem não é bem definida, já que ela se disseminou pelo mundo inteiro. Mas, se seguirmos a ordem de início da história, podemos começar com os gregos, que veneravam o Rubi como a mãe de todas as pedras preciosas. Desde antigamente, ele representa o sangue da terra, a força do amor e da vida. Assim, sendo visto como uma espécie de fonte de energia, era frequentemente usado nas guerras e batalhas para proteger aqueles que lutavam bravamente. Além dos gregos, os romanos também a usavam com um propósito; contudo, acreditavam que a joia oferecia coragem para as adversidades.
Na Índia, o rubi também era visto como o rei da pedras preciosas – para você ter noção do quão magnífico e adorado sempre foi – e dividia as castas a partir da cor dele. Para você entender melhor, um rubi de boa qualidade, por exemplo, servia para proteger o seu dono dos inimigos e oferecer segurança. E essa crença era tão grande que se evitava misturar os rubis de melhor e pior qualidade para que um não afetasse os poderes do outro.
Muitas religiões acabaram por envolver a pedra nos seus livros e crenças, relatando que ela possuía uma chama interna que representava o sagrado. Os hindus, por exemplo, acreditavam que ela mantinha a saúde do corpo e elimina os pensamentos e sentimentos negativos. Já outros povos, com uma ideia direcionada ao lado místico, tinham em mente que o rubi oferecia sucesso e amor pra quem desejava, além de estancar sangramentos e proteger os donos de desgraças.
Até agora, nós só falamos de relatos; histórias de povos que viveram com essa pedra na época deles. Então, por fim, se você está se perguntando onde foi encontrado o primeiro rubi de todos, aqui vai: no Sri Lanka! Essa região, que já tem um certo histórico de extrair a pedra, mantinha alguns relatos dela.
Definitivamente, uma das nossas pedras mais amadas!
E você? Também se apaixonou por essa preciosidade? Então CORRE adquirir a sua!
A Dohamu possui peças incrustadas de rubis, nos mais diversos modelos e formas.
E se você também tem interesse em outros tipos, venha conhecer as nossas esmeraldas, diamantes, turmalinas...
É joia que não acaba mais!
Entre em contato conosco para mais informações;
Dohamu Jóias
↳ Contato: (48) 98412-3530
Comments