A HISTÓRIA DO DIAMANTE NEGRO
- dohamujoiasblog
- 10 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Você já descobriu um pouco sobre o diamante negro no nosso post de Curiosidades sobre o Diamante Negro. Se você ainda não viu, clique aqui para conferir as curiosidades mais inéditas e incríveis sobre esta joia tão especial.
Hoje, nós escolhemos mostrar um breve - porém interessante - resumo da HISTÓRIA DO DIAMANTE NEGRO!
Fiquem atentos e preparem a pipoca para descobrir um pouco mais sobre esta incrível pedra:

Para começo de conversa, você deve saber que o diamante negro era conhecido como "Fancy Black"; e que inicialmente, não era tão admirado assim. As opiniões a respeito dele eram bem diferentes, uma vez que alguns menosprezavam a joia. Você sabia que existiu até mesmo um livro com essas opiniões? Escrito por J. R. Sutton, em 1928, o "Diamante: o tratado descritivo" abordava os mais variados pontos de vista sobre a pedra.

Diamantes negros lapidados.
Mas não se engane: isso não quer dizer que eles foram esquecidos na história. Alguns diamantes negros ficaram fortemente conhecidos pelos povos antigos; ganhando uma riquíssima fama. Um deles foi o Diamante Black Orlov: uma joia de 67,5 quilates, da família real russa. Segundo fontes, ele também era chamado de "Olho de Brahma" por pertencer uma parte da estátua da divindade Brahma. Esta estátua ficava localizada em um templo de uma famosa região da Índia: Pondichery. Além de se acreditar que o diamante negro possuía, na verdade, 195 quilates, muitos também espalhavam a lenda de que a pedra havia sido roubada por um monge, em 1800. Por isso e pelo fato de que os donos do diamante se suicidarem, ele era considerado "amaldiçoado".
Mas calma: essa emocionante história não acaba por aí! Após isso, o Black Orlov foi comprado por um joalheiro - Charles F. Winson -, que dividiu ele em outras 3 pedras menores para acabar com a terrível e horripilante maldição. A joia foi então transformada em um broche com mais de 107 diamantes (ufa!) e logo depois, em um colar - que também foi comprado por outra pessoa, Dennis Petimezas, em 1995.

Diamante Black Orlov.
E para fechar com chave de ouro o assunto dos diamantes negros famosos, não podemos deixar de comentar do Spirit of De Grisogono; um diamante encontrado na África Central, com mais de 580 quilates. Sua fama também se deu depois, nos anos 90, quando possuía 312 quilates. A joalheria suíça De Grisogono, famosa por sua especialidade em diamantes negros, o lapidou. Hoje, ele é considerado o maior diamante negro lapidado do mundo! E além disso, pode ser encontrado em um anel de ouro branco, junto a outros 702 diamantes.

Diamante Spirit of De Grisogono.
Apesar de você ter visto que os diamantes negros foram muito desprezados, não pode-se afirmar que eles foram totalmente ignorados. Estas joias preciosas começaram a receber certa atenção por volta do século XX, onde designers as utilizaram para contrastar com os diamantes incolores. Foi partir desse momento, até os dias atuais, que os compradores dos mercados de joias passaram a disputam sua beleza e magnificência.
Será que você amou DESCOBRIR sobre os diamantes negros tanto quanto nós amamos ESCREVER sobre eles? Se sim, não deixe de conferir nossos outros posts sobre CADA UMA das joias da Dohamu!
Mas não fique apenas encantado lendo; veja PESSOALMENTE essa pedra maravilhosa! Conheça os produtos da Dohamu Joias: peças perfeitas e feitas especialmente para você!
Caso tenha ficado interessado, entre em contato conosco:
Dohamu Jóias
↳ Contato: (48) 98412-3530
Comments